top of page

Política de Devolução e Reembolso

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Che Figo, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

A Che Figo entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do (s) produto (s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos da Política de Devolução da Che Figo, as devoluções por arrependimento/ desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Che Figo não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

Prazo para arrependimento/desistência da compra:

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail atendimento@chefigocosmetics.com.br

DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Che Figo apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. Do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal-uso ou desgaste natural do mesmo.

ENVIO DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão) e da nota fiscal.

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da Che Figo na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

ANÁLISE DO PRODUTO PARA APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Che Figo. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Che Figo se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago.

CANCELAMENTO DA COMPRA E REEMBOLSO POR INCIATIVA DA CHE FIGO

A restituição de valores por iniciativa da Che Figo ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Che Figo, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Che Figo, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Para maiores informações entre em contato através do chat disponível no canto inferior direito de nosso site, ou ligue-nos no telefone (11) 3884-2805, de segunda a sexta das 8:30h às 18:30h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para atendimento@chefigocosmetics.com.br

REEMBOLSO

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Che Figo. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Che Figo. 

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo (s) produto (s) devolvido (s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo (s) produto (s) devolvido (s).

Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

Dúvidas

Obrigado entrar em contato!

bottom of page